Hoje quero compartilhar sobre o último Niyama, Ishvara Pranidhana. Íshvara pranidhana traduz-se como ‘depositar diante do Divino’, entrega ao Divino’, ‘dedicação de todos os atos ao Divino’, ‘auto-entrega’, ‘renunciar aos frutos da ação (pois todo o ato é dedicado a Íshvara)’.
Quando vibramos nesse Niyama, transformamos nossas ações como atos divinos. Nossa prática e nossa vida se tornam uma entrega sagrada, sabendo que tudo é movimentado por um propósito maior e que cada segundo neste plano é sagrado. Quando nos reconectamos com o sagrado, existente em cada pedra, cala folha, cada Ser e a cada passo, uma mensagem e um propósito propósito maior. Nos conectando com esse propósito maior nos reconectamos com nosso propósito pessoal e encontramos um sentido em todas as sincronias do Universo. Dedicar seus atos ao divino é reconectar-se com seu próprio divino, tornando sua existência um ato sagrado.
Essa entrega nos dá consciência e traz presença com relação aos nossos atos e palavras diários e vibra em ressonância com os outros, trazendo para a vida o real significado presente na saudação “Namaste”, onde passamos a reconhecer e honrar genuinamente o Divino que habito no outro, pois nos tornamos capazes de reconhecer e honrar o Divino que nos habita.