Um velho que está à beira da morte chama a família para perto de si. Ele dá um pauzinho curto e resistente a cada um dos seus muitos rebentos, esposas e parentes. “Quebrem o pauzinho”, determina ele. Com algum esforço, todos conseguem quebrar seus pauzinhos ao meio. “É isso o que acontece quando uma pessoa está só e sem ninguém. Ela pode ser quebrada com facilidade.” Em seguida, o velho dá a cada parente mais um pauzinho. “É assim que eu gostaria que vocês vivessem depois que eu me for. Juntem seus pauzinhos em feixes de dois ou três. Agora, partam esses feixes ao meio.” Ninguém consegue quebrar os pauzinhos quando eles estão em feixes de dois ou três. O velho sorri. “Temos força quando nos juntamos a outra pessoa. Quando estamos juntos, não podemos ser quebrados.”
Esse conto me lembra sempre de como somos mais fortes juntos. Unidos, em paz e harmonia em prol do bem, nos fortalecemos, nos ancoramos e nos revitalizamos. Praticar a união com todos os seres fortalece nosso corpo, nossa mente e nosso espírito. Quando nos conectamos, nos tornamos conscientes de que somos parte de um Todo e nesse Todo estão todos os seres, as plantas, os animais, o vento, a água, a terra, o fogo, o Sol, a Lua e as estrelas. Cada Ser compõem uma luz maior. Cada Ser é único em sua existência e igualmente importante para constituir o Todo.
Olhar para tudo em volta de ti e agradecer a sua existência e a de todos os seres que te cercam é conectar-se com o divino.
A divina Luz que sou saúda e honra a divina Luz que és. Namaste