Amor, Paz e Harmonia

através dos cantos sagrados, vibrando pela cura, pela paz, por um mundo melhor, por mais amor em todas as nossas relações.

Somos uma banda de músicas de rezo!

também conhecidas como músicas devocionais ou música-medicina.

Nossa missão é levar amor, paz e harmonia através dos cantos sagrados, vibrando pela cura, pela paz, por um mundo melhor, por mais amor em todas as nossas relações. Em nosso reportório temos mantras, hinos, canções de ayahuasca, xamânicas, entre outras.

Guerreiro Arco-íris

Em outubro de 2020 lançamos o nosso primeiro hinário, “Guerreiro Arco-íris”, com 45 músicas autorais, divididas em parte 1 e parte 2. Na parte 1 temos os mantras. Mantra é uma palavra que vem do sânscrito e significa “controle da mente” ou “libertação da mente”. Cantar mantras é uma forma de aquietar a mente agitada através da repetição dos sagrados nomes do Divino, favorecendo assim a redução da ansiedade e do stress e levando a um estado sutil de harmonia, alegria, serenidade e paz interior. Nos mantras cantamos para a paz, o amor, a felicidade de todas as pessoas e também para as divindades do oriente, presentes na religião hindu e no xamanismo indiano e no xamanismo nepalês, cujas práticas são ainda mais antigas que o hinduísmo ou qualquer outra religião.  Dentre essas divindades temos Ganesha, Shiva, Shakti, Krishna, entre outras. Além de cantar em sânscrito, também cantamos algumas músicas em português, traduzindo os mantras e ensinando em cada música um pouco deste universo.
E, na parte 2, temos os hinos e as canções xamânicas (uma delas tocada apenas com tambor xamânico). Os hinos seguem uma estrutura muito comum encontrada nos hinos do Santo Daime e nas músicas de rezo em geral. Porém não seguimos uma linha necessariamente religiosa cristã como no Santo Daime. Nossos hinos incluem louvores para a sagrada medicina ayahuasca e elementos do xamanismo norte-americano, como algumas palavras sagradas na língua lakota, tudo isso aliado a um contexto universalista típico da Nova Era. Também cantamos hinos de amor, de harmonia, entre outros, e o hino “Guerreiro Arco-íris”, que dá nome ao nosso hinário, é uma fusão de mantras com cantos sagrados lakotas e um chamado para o despertar das consciências. Um sincretismo e uma união digna do que o arco-íris representa: a união de todas as tribos e a esperança de um mundo melhor, que se dará quando todas as pessoas despertarem e trabalharem com amor para esta causa.
Além dessas, temos mais músicas que farão parte do nosso segundo hinário, “Águia Dourada”, que ficará pronto em breve. Também tocamos músicas de outras bandas que admiramos (os covers), além de canções xamânicas tradicionais e universais.

Quem Faz a Om Banda

marcelomarques

Marcelo Marques

Minha missão de alma é despertar amorosamente as consciências, inspirando as pessoas para que achem sua própria cura e felicidade. Parte da minha missão é realizada através da Om Banda, que com nossos cantos sagrados encantam, curam, harmonizam, elevam a vibração e despertam. Amo as músicas xamânicas, os mantras, os hinos, mas as músicas de ayahuasca são minhas favoritas, amo cantar para a ayahuasca. Eu canto, toco tambor, flauta nativa, shruti-box, maracá, ovinho, tank drum. Fui o idealizador da banda juntamente com minha esposa Larissa.
larissamarques

Larissa Muller Marques

Minha missão é compartilhar, com sabedoria e amor, técnicas de autoconhecimento através do Yoga e dos cantos devocionais para inspirar a compaixão, a união e a paciência. Parte da minha missão se faz presente com a Om Banda, que traz cantos de amor, paz e união. Com muita honra faço parte desse projeto e sirvo como um canal da espiritualidade para encantar outras pessoas. Eu canto, toco derbak e ukelelê.
rafael

Rafael Sampaio

A música é minha vida. Estudo música e toco violão desde pequeno. Depois que conheci as músicas de rezo que tocavam nas cerimônias xamânicas, encontrei as músicas que realmente alimentam minha alma. É uma grande honra pra mim fazer parte da Om Banda e compartilhar músicas sobre o amor, a paz, as medicinas, e todo esse universo que me encanta
pedro

Pedro Matias

Aprendi a tocar bongô nos rituais com ayahuasca. É como se a força fosse me ensinando. Vem um desenho em minha mente e executo esse desenho no bongô com as mãos. Amo tocar bongô, amo as músicas de rezo, amo fazer parte da Om Banda, onde espalho a alegria e a harmonia através do meu canto, do toque do bongô e do kazu.
Rafael Sampaio

Felipe Souza

Sou violeiro, toco desde pequeno. Minha missão é levar o amor com independência. A música medicina tem feito parte da minha vida, amo os mantras e os hinos, cada um é um ser divino que me entrego com todo o coração. Eu sou comunicativo e criativo, buscando inundar o mundo com amor próprio e independência

Cantos Sagrados

vibrando pela cura, pela paz, por um mundo melhor.

Entre em Contato

Estamos disponíveis para apresentações, shows, rodas de mantras, rituais xamânicos, cerimônias espiritualistas, universalistas, etc.
""
1
Nomeyour full name
person e7fd
WhatsAppyour full name
Escreva sua mensagemmore details
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right